Sem querer deletei todo o antigo blog. O Quadrante Delta ficou ainda mais perdido no espaço... Através deste novo veículo retorno àquelas paragens. Refaço o caminho, reconheço o trajeto e, embora não possa recuperar o que já está perdido, o quadrante ainda reserva mundos inexplorados. Boa viagem!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Atrasos de Cronograma

Hoje é oficial: estou atrasada com meu cronograma do mestrado. O problema é o capítulo 1 que deveria ter sido terminado ontem e não foi.

Você deve estar se perguntando, por que, há menos de seis meses do final do prazo de entrega, ainda estou me descabelando com o Capítulo 1. Acontece que tive que reescrevê-lo pois o enfoque deste mudou. Aproveitei cerca de metade do que tinha mas precisei pesquisar mais, juntar coisas que estavam separadas, trazer outras...

Meu medo com capítulos de contextualização histórica é de que pareçam um "Frankstein". Trazer dados de tantas outras pesquisas e tentar juntá-los num pensamento lógico não é nada fácil, às vezes parece que estou costurando uma colcha de retalhos...

Bem mais fácil é escrever sobre os resultados da pesquisa de campo ou sobre nossas reflexões. O capítulo 1 ainda não chegou aí, acontece antes do campo e é pouco levado por reflexões. Acontece que a proposta dele é outra: contextualizar e não julgar. Então tenho que recorrer a tantos outros autores e juntar as coisas de maneira que a história fique contínua, e que a linha de pensamento faça sentido para o leitor.

Este é meu fardo, e está atrasado.

Tento me tranquilizar pensando que a intodução e o capítulo 2 precisam apenas de pequenos ajustes e que o capítulo 3 já está sendo lido pela orientadora.

Tenho pouco tempo para esses acertos... Logo estarei no capítulo 4: "Análises e Reflexões", este sim vai me exigir bastante... Mas acho que também será um trabalho muito mais prazeroso.

Só espero recuperar o tempo perdido.

Capítulo 1: acaba logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário